Essa receita tem gosto de infância. Na minha época, como diz o Miguel, meu filho, essa era a torta salgada que a gente comia em aniversários, pic-nic, festa da igreja, partilha na festas da escola e nas reuniões de família. Aprendi com a minha tia Delcy, há pouco tempo, e amo tentar reproduzir em casa. Faz que dá certo!
Ingredientes:
1 xícara de amido de milho
3 ovos
1 pacote de queijo ralado
1 xícara de farinha de trigo
2 copos de leite
1 colher de sopa de fermento
Preparo da massa:
Coloque todos os ingredientes (menos o fermento) no liquidificador e bata. Em seguida, acrescente o fermento e misture a massa manualmente. O recheio pode ser de frango desfiado, sardinha, carne moída ou à seu gosto e de sua família. Como prefiro com frango desfiado, deixarei essa sugestão de recheio abaixo.
Recheio:
Desfie dois peitos de frango e os tempere com alho, cebola, sal, pimenta, azeite, depois acrescente azeitona, milho verde, ervilha e palmito. Garanto que vai amar!
Montagem da torta:
Numa forma untada e enfarinhada, despeje parte da massa até que cubra o fundo. Depois, coloque o recheio escolhido por você e, sobre a cobertura, despeje o restante da massa até que a cubra por completo. Você pode salpicar orégano, acrescentar tomate, queijo em pedaços, que fica muito bom. Leve ao forno pré-aquecido e aguarde assar até que a massa esteja com a cor dourada.
Está pronta! Torta salgada dos deuses, super macia, para a família inteira e para as visitas. Fica pronta super rápido e rende bem. Uma excelente opção de lanche da tarde.