Socorro! “Habemus” férias escolares

Estamos em julho! Meio ano já se foi e, agora, falta pouco para encerrar o ano. Já consigo sentir o cheiro das férias escolares de 2023 e a correria que será ter a galera toda em casa, comendo até as paredes. Parece que foi ontem que começamos o ano letivo por aqui. Chega a hora de renovar os lápis, acompanhar de perto as notas até aqui, dar um trato bem dado no guarda-roupas da criançada, lavar mochilas e aqueles tênis chulezentos para, muito em breve, dar início a mais um semestre.

Eu quero descanso. Férias é oportunidade de colocar nos trilhos aquilo que saiu. Claro que não damos conta de fazer tudo de uma só vez. Mas, aos poucos, vamos colocando cada coisa em seu devido lugar. Viagem é muito bom! Se eu pudesse (e meu dinheiro desse), estaríamos de malas prontas para uma bela viagem para uma casa de praia. Também poderíamos pensar em algo mais local: uma ida ao Pantanal, por exemplo.

Mas eu quero descanso. Eu quero ficar em casa com os meus. Quero aproveitar cada dia dessas próximas duas semanas que teremos. Fazer bolo, brincar com eles, fazer cinema em casa, dormir na sala, entrar na piscina do condomínio. Eu quero a minha casa. O cansaço físico e mental que tivemos nas últimas semanas deseja férias.

Sabe aquela vontade de ficar no sofá até as costas doerem por estar em uma única posição? Preciso disso. Preciso de criançada correndo na rua, de passear com minha cachorra, organizar o meu guarda-roupas, ler um bom livro e comer. Comer no sofá!

Ufa, serão férias com tantos à fazeres que já me canso em ler toda essa programação. A verdade é que se nada disso for feito estará tudo bem. Pela primeira vez estou em paz com programações furadas. Algo que sempre me tirou a paz, hoje, não me dói mais.

Que essas férias sejam bem aproveitadas para por ordem onde está faltando. Descanse até se cansar. Nossas famílias merecem. E, boa jornada nós próximos meses. Vamos ter muito mais para compartilhar por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *