Dia 17 de maio é a data que escolhemos para batizar meu primogênito, Miguel. Ele nasceu em fevereiro de 2014 e foi batizado com três meses de vida. Todos os anos lembro desse dia com alegria. Hoje, tiramos um dente de leite e comemos sorvete. Meu filho se tornou filho de Deus, deixou de ser criatura e passou a ser membro da igreja de Cristo. É motivo para festa, não é?
Fui batizada em abril de 94. Eu tinha a idade que Miguel tem hoje. Meus pais escolheram meus padrinhos, eu sempre soube da existência deles, são meus tios por parte de pai, e um casal incrível e muito presente em minha vida e de minha família. Até hoje, aliás! E eram padrinhos assim que eu queria para meu Miguel.
A escolha dos padrinhos foi algo bem certo para nós. Padre Overland, meu pai espiritual, que me crismou, acompanhou nosso relacionamento desde o namoro até o altar, pois foi o celebrante, foi o escolhido para apadrinhar Miguel. E se comprometeu de rezar por ele todos os dias. É nosso amigo sacerdote para todas as horas, não poderia ser diferente.
A madrinha foi minha tia Delcy. Eu pensava todos os dias em quais critérios eu deveria usar para fazer essa escolha. Eu queria alguém tão especial quanto nosso amigo padre. Para meu primeiro filho eu sonhava com padrinhos que rezassem por sua vida, vocação, que o amassem e, na ausência de nós, pais, fossem tão presentes quanto nós. E acertamos em cheio.
Que alegria poder dizer que temos bons padrinhos. Não porque é um padre e uma ministra da sagrada Eucaristia, mas porquê são pessoas que nos ensinam, com seu testemunho, que o céu é logo. E que aqui, nessa vida, tudo é imperfeito e breve. São os padrinhos que Deus quis para Miguel, e eu louvo a Deus por todo carinho e doação.
Sabemos que, apesar de nós, das distâncias, físicas e geográficas, eles estão para nós e para ele, sempre. Ah, e o Canet também! O padrinho de consolação, como ele mesmo diz, carinhosamente. É o irmão que a vida nos deu. E nessa nossa imperfeita família ele foi e é carinho de Deus. Nossa Senhora, rainha, intercede por nós. Pois temos padrinhos, amados e agregados, que escolhemos ou que nos escolheu, para estarmos juntos por muito tempo. Feliz aniversário, filho. Você vai se orgulhar dessa escolha que fizemos.