Ééé, cheguei. Com um baita atraso, é verdade, mas agora vou tomar posse deste ambiente virtual. E, já te digo, quero te ver sempre por aqui, blz?
O nascimento deste espaço foi anunciado há alguns meses, mas eu só consegui dar as caras neste início de 2021. Aliás, esse pode ser um bom gancho para a gente falar sobre os vários tipos de pais que existem por aí.
Enquanto isso, me diz aí que tipo de pai você é ou pretende ser…
Como dá para ver, no meu caso, se levarmos em consideração esse pequeníssimo e quase imperceptível delay, eu sou daquele tipo de pai tranquilo e calmo que as vezes vai adiando algumas coisas. Digamos que adiando mesmo, né?
Afinal, o dia dos pais, data de nascimento deste cantinho, já passou há alguns meses. Mas, suponhamos que eu fui daquele tipo de ‘pai relaxado’ que só deixou para batizar este seu filho virtual alguns meses depois. Apesar disso, cá estou.
Bom, o que quero te dizer com esse post de estreia é que é imprescindível assumir nossos compromissos. Em cada detalhe, situação e ocasião. Tudo bem se você reconhecer suas responsabilidades com um certo tempo de atraso, as vezes as justificativas são difíceis de explicar. Mas, saiba, o importante é que você se tornou um homem adulto suficiente para assumir suas responsabilidades.
E, quando esta responsabilidade, que inicialmente fiz analogia com a produção de conteúdo para este site, for uma ou mais crianças — aí, Xomano, a parada é diferente. Dedique-se totalmente ao seu filho. Toda hora é hora. Todo momento é momento. Ele ou ela quer mais que um celular para jogar; seus braços e coluna são bem mais divertidos, eu te garanto. Mas, esse é um assunto para um outro post.
Ah, antes de terminar, saiba que deste lado aqui tem um pai comum com inúmeros defeitos e que apenas quer compartilhar algumas experiências e aprendizados ao longo dessa empolgante jornada.
Por aqui, vamos falar sobre tudo: paternidade, filhos, casamento, música, comunicação e muito mais.
Ah, sempre que der e se for o caso, compartilharei contigo um som bem bacana que terá relação com o texto escrito. No post de estreia, a inspiração veio com uma interpretação genial do músico Leandro Kasan do clássico legionário Pais e Filhos. Leia e ouça no volume máximo.