O Fuxicaiada de Mãe nasceu há 7 anos, quando estava esperando meu primeiro filho. Descobri o mundo por trás da maternidade em maio de 2013 e foi muito impactante. Isso porque, toda mãe de primeira viagem quando se descobre grávida já tem que decidir: o médico, o tipo de parto, o hospital que vai ter a criança, o nome do bebê, o enxoval, padrinhos de batismo, playlist de parto, acompanhante, tudo isso e mais uma infinidade de coisas que querem nos entregar no primeiro dia pós-teste positivo.
Foi assim, então, que decidi buscar na terra das redes sociais, informações sobre esse universo ainda desconhecido. E assistindo o documentário O Renascimento do Parto, (maratona obrigatória) que me vi mãe. Foi a primeira vez que o medo não era mais um incômodo. Ter informação foi determinante para curar as inseguranças recebidas lá no primeiro dia que me tornei mãe. E o caminho foi longo para chegar até aqui.
Por isso, nesse dia das mães, mês das noivas, e mais que isso, mês dedicado a Nossa Senhora, apresento a você o nosso site.
Um espaço diferente, num dia especial como hoje, e para viver bem nessa quarentena.
Agora somos Youtube, Podcast, Facebook, Instagram, Telegram, Tiktok e site!
Você que está lendo e chegou agora, seja bem vinda e fique por aqui! Garanto diversão, pitacos, dicas bacanas e umas receitas de bolo para dias pesados ficarem mais leves.
E você que nos conhece há um tempo, que está desde o comecinho, que viu meu bebê riqueza, minha Picutita, e está derretida pela Tetê, obrigada por sonhar junto conosco e, apesar de mim, permanecer.
Quer ver o lado B da maternidade? Vem comigo.