Dia mundial da amamentação

A parte mais linda da minha vida materna está aqui, na amamentação. O aleitamento materno é prova viva do amor de Deus. E eu sou a pessoa que defende e incentiva o aleitamento materno sendo mãe consciente. Sabendo que nem todas conseguimos passar por esse momento tão intenso na vida entre mãe e filho (a).

Para mim, celebrar o mês do aleitamento materno e reviver uma leva de sensações e emoções. Trazer a tona sentimentos de alegria, generosidade, dor e culpa. É me reencontrar nas madrugadas com cada um dos meus. É sacrifício, troca de olhar e parceria que só eu e eles vivemos e sabemos.

Não é fácil falar sobre esse tema que é tão doloroso e traumático para muitas mães. Porém, não podemos diminuí-las. Tão pouco deixar de incentivar mães que desejam amamentar e, claro, comemorar cada mamada e a livre demanda (aquela mamada à qualquer hora). A amamentação é uma das formas de amar seu bebê.

Eu poderia citar os diversos benefícios que o aleitamento materno pode proporcionar para mãe e bebê. Mas hoje não. Hoje eu quero celebrar a possibilidade de poder amamentar, pela quarta vez, em livre demanda. Celebrar e agradecer a Deus por me permitir ter ajudado tantas mães, nesses dez anos, com dicas práticas, observação, estudo e muito carinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *