Não sei como nomear as duas meninas que tenho entre os dois meninos das pontas. Miguel é o mais velho e João o caçula. Então, Maria Clara e Maria Teresa são as filhas do meio! Acho que é isso. Nesse final de fevereiro eu imaginava estar trabalhando a todo vapor, fazendo cronogramas, planilhas, planejamento anual de equipe, entre outras tantas coisas que eram atribuídas a mim.
Hoje, estou planejando a divisão dos guarda-roupas das crianças, os poucos itens que faltam para a chegada do João, e os textos que tenho que entregar semanalmente para as mamães que me acompanham. o Fuxicaiada de Mãe está crescendo aos poucos e quero compartilhar com vocês que teremos muitas novidades no decorrer deste ano.
Maria Clara faz seis anos hoje. Ela nasceu em um domingo de carnaval e a cesariana estava agendada para o dia seguinte, já que havia esperado até a quadragésima terceira semana e nem sinal da linda querer nascer. Esse, sem dúvida, foi o parto mais difícil que já tive. Maria Clara foi um milagre de Deus. Ela não crescia, não engordava, me deu vários sustos na gestação e, inclusive e não menos importante, no parto.
Ser mãe de menina era algo que me assustava muito. Principalmente porque Maria tem uma personalidade muito forte. Ela não tem limites, fala o que quer, pensa e acha. Quando alguém não gostou ela ainda diz: lamento, mas é o que eu acho.
Maria é doce. Ela tem o jeitinho vaidoso e meigo de toda menina que se encontra num lar que tenha mulheres. E é muito mais forte do que podemos imaginar, como muitas das mulheres de minha família. Vejo o quanto ela se entrega nas amizades, com carinho, generosidade e compaixão. É a garota que faz de tudo para ser vista no primeiro dia de aula, sabe? Maria não passa despercebida. Ela causa!
Já a sua voz…Ah a sua voz. Maria Clara tem um timbre agudo. Ela fala muito, fala alto e muito rápido. Ela canta e se expressa tão bem dançando que não tem como não notar ou incentivar. É uma mini modelo! Gosta de ser o destaque da sala, a menina feliz, sorridente, gritona e também é bem impaciente. Tem um coração imenso e falo para ela que, com certeza, ela me ama muito mais. Porque o coraçãozinho dela tem muito mais espaço.
A Picutita está crescendo. E ela não é boba. É questionadora, sabe conquistar o pai até quando ele está rabugento. Ela entende o que é certo e o que é errado e me preocupa saber que tenho pouco tempo para tentar me aproximar e moldar um pouco mais essa lindeza de menina. Estamos na fase de perceber as pequenas influências replicadas por observar as amigas mais velhas.
Maria é clara, transparente, rápida e muito firme em suas escolhas e decisões. Por mais que ela vá voltar atrás, ela não deixa de tentar, e tenta até conseguir.
Tenho orgulho da irmã terrível que ela se tornou. Ela lida com os irmãos com leveza, com graça e rebeldia. Gosta de rir, provocar, imitar, ela não leva a sério as broncas dos irmãos. Ela se diverte com as experiências que causa em cada um deles. E haja paciência dos pais para tentar dominar essa ferinha levada.
Na vida, sem dúvida, Maria Clara voará muito alto. Ela tem nosso apoio para isso e sempre gosta de se desafiar. Me vejo nela, saindo de casa cedo, voando sozinha, e tentando acertar. A Picutita nunca será o bebê da mamãe. Ela é uma moça, e vai ser uma mulher firme, dedicada e comprometida.
Te amo, Picutita. Fevereiro encerra com a possibilidade de vivermos experiências incríveis. É o mês que Miguel e Maria Clara escolheram para nos alegrar, em pleno carnaval, num mês curtinho e de muitas boas lembranças.
Sou apaixonada pelas Marias , enfim amo a sua família
Deus continue abençoando essa princesa que tem luz própria.
Essa turminha está crescendo muito rápido!!
Feliz aniversário Maria Clara linda, que Deus continue abençoando abundantemente você e sua família tão querida ❤️
Deixe um comentário